horariosdeaula

SAREO.png

História da UNIPAC Lafaiete

UNIPAC Lafaiete é uma das instituições de Ensino Superior mantidas pela Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC), entidade sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Belo Horizonte – MG.

Criada em 1997, a UNIPAC Lafaiete conta hoje com cerca de 2000 alunos em seu corpo discente e 129 professores ativos.
O primeiro curso criado em Conselheiro Lafaiete foi Tecnologia em Processamento de Dados que teve seu início em 25/08/1997, transformado em Sistemas de Informação em 2001. A Universidade, com este curso, atendeu grande anseio da comunidade, já que a área de tecnologia, crescente em função da instalação de grandes empresas mineradoras na região, carecia de profissionais habilitados para ocuparem os postos de trabalhos.

Sempre analisando as necessidades mercadológicas da região, a Universidade foi crescendo e implantando novos cursos. Em 2002 foram criados os cursos de Educação Física, Engenharia da Computação e Terapia Ocupacional. Em 2003 os cursos de Administração, Comunicação Social e Enfermagem.

Em 2005 os cursos de Engenharia da Produção, Engenharia de Segurança do Trabalho e Medicina Veterinária. Em 2006 os cursos de Normal Superior e Engenharia de Minas e em 2008 os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Industrial Mecânica.

Desde sua criação em 1997, a Universidade vem formando profissionais com as competências necessárias para contribuírem de forma responsável com o desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade de Conselheiro Lafaiete e região, firmando-se como Instituição de Ensino Superior socialmente responsável, promovendo a inclusão e sua aproximação com a comunidade por meio de suas atividades.

Hoje a Universidade mantém projetos de extensão como o PAIBON, o Núcleo de Inclusão Social “Sérgio Del Grande”, o Judô Clube FAPAC/Lafaiete, o Projeto Informática para Todos dentre outros, que promovem esse estreitamento dos laços com a comunidade na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

A Universidade sempre trabalha mantendo seus propósitos de crescimento e continuidade, alicerçada nos preceitos de responsabilidade social e ambiental, aproximando-se cada vez mais da comunidade e promovendo a necessária aliança entre o ensino, a extensão e a investigação científica.

Sex Hikayeleri