Compartilhe-nos

Siga-nos

horariosdeaula
 
 
SAREO.png
 
 

Últimas Notícias

UNIPAC Lafaiete recebe Encontro de Gestores da Educação

A unidade da UNIPAC Lafaiete recebeu cerca de 150 convidados, entre diretores e especialistas de escolas, do ensino fundamental ao médio, da região. O 8º Encontro de Gestores da Educação foi realizado pela FUPAC em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete.

Foi uma oportunidade para estreitar o relacionamento entre a Universidade, as escolas e os técnicos da Superintendência Regional.

Para o diretor geral da UNIPAC Lafaiete, José Ambrósio, o objetivo é a aproximação da instituição com gestores de escolas públicas do estado. "É uma parceria de suma importância para todos. Uma forma de trocar experiências, que acarreta na melhoria no ensino no geral".

Na ocasião, os convidados assistiram a duas palestras, ministradas pelo psicólogo e especialista em Recursos Humanos, Willer Mamede. A palestra “Relações 360º: as leis que promovem as interações e as gerações de vínculos” tratou sobre os principais elementos que criam relações de qualidade. A palestra “De X a Alpha: entenda as gerações dos últimos 50 anos” abordou de forma aprofundada as características da última geração, que representa a atual demanda das escolas. O palestrante explica que é importante construir relações positivas e funcionais no ambiente de trabalho e na vida pessoal. "A partir do fortalecimento dos vínculos, construímos melhores oportunidades e percepções sociais, criamos canais facilitadores da comunicação e integramos as pessoas. O homem é um ser social, precisa do outro para aprender, se desenvolver e ser feliz. A gente não pode esquecer o lado humano no dia a dia", diz.

Durante o Encontro, diretores e especialistas das escolas e técnicos da Superintendência Regional de Ensino participaram de uma mesa redonda e debates, discutiram inovações na educação e trocaram experiências. A Superintendente Maria de Lourdes Reis Silva Beato acredita que estabelecer parcerias é muito importante. "Essa vai ser a primeira de muitas. Fazer gestão de educação hoje com recursos escassos é mágico, e nós estamos conseguindo. Estamos fazendo a diferença e lutando pela educação regional". A Superintendência Regional de Ensino atende a 18 municípios e completa 31 anos neste mês de outubro.

"Queremos deixar as portas da UNIPAC abertas para novas parcerias e novos convênios. Esse é um momento de muita reflexão", concluiu o diretor acadêmico da UNIPAC Lafaiete, Wagner Ribeiro.

Sex Hikayeleri