horariosdeaula

SAREO.png

Últimas Notícias

Unipac Lafaiete é homenageada pela Academia de Ciências e Letras com o Diploma da Ordem dos Construtores do Progresso 2017

A Faculdade Presidente Antônio Carlos - Unipac foi agraciada com o Diploma da Ordem dos Construtores como uma homenagem da Academia de Ciência e Letras de Conselheiro Lafaiete – ACLCL aos 20 vinte anos da Instituição em Conselheiro Lafaiete.

O Professor José Ambrósio Neto, diretor geral do Campus Lafaiete, representando o Magnífico Reitor Prof. Bonifácio Andrada recebeu a honraria das mãos do Presidente da ACLCL Douglas de Carvalho Henriques. A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette que é a guardiã e defensora perpétua do conhecimento e da cultura de Lafaiete; de um tesouro duas vezes centenário de verdade deposita a mais expressa por esta condecoração a grande admiração por esta instituição de ensino, pois, o trabalho de educar é um trabalho transformador, hoje e no futuro. Parabéns a Unipac Lafaiete pelos seus 20 anos de um grandioso trabalho em prol da educação e em prol de Lafaiete e região.

“De certo, a Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette traz no seu coração os nomes daqueles que fazem da nossa Lafaiete uma cidade melhor, profícua e ubertosa. A Academia se sente amplamente feliz, por honrar aqueles que honram nosso torrão e que de fato são Construtores do Progresso”. Foi com estas palavras que o Prof. Thiago Nunes ocupante da cadeira 40 da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette e professor da Unipac iniciou o seu discurso de homenagem na noite do último dia 23 de setembro Solar Barão de Suassuí.
A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette homenageia todos os anos durante a solenidade do seu aniversário pessoas e/ou instituições que fazem Lafaiete crescer e desenvolver e se torna uma cidade melhor. Desde sua criação em 1997, a Unipac Lafaiete vem formando profissionais com as competências necessárias para contribuírem de forma responsável com o desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade de Conselheiro Lafaiete e região, firmando-se como Instituição de Ensino Superior socialmente responsável, promovendo a inclusão e sua aproximação com a comunidade por meio de suas atividades de projetos e extensão. A faculdade sempre trabalha mantendo seus propósitos de crescimento e continuidade, alicerçada nos preceitos de responsabilidade social e ambiental, aproximando-se cada vez mais da comunidade e promovendo a necessária aliança entre o ensino, a extensão a investigação científica e tecnologia e as novíssimas demandas do mercado. “Eis o objetivo da Unipac: Desenvolver e coordenar políticas educacionais, inclusivas e de qualidade, transformando vidas e promovendo a formação integral dos estudantes, com vistas ao exercício da cidadania e à inserção no mercado do trabalho. Ser referência, eis seu principal objetivo, na excelência da educação superior, com qualidade em todo o país. Em 20 anos a Unipac Lafaiete construiu o progresso de muitas pessoas. Construiu o progresso de Lafaiete e da nossa região, do estado e também do Brasil. São 120 mil profissionais diplomados pela Unipac. E nesses 120 mil a Unipac Lafaiete tem uma grande porção de glória e de orgulho. Porque de certo “a educação é o maior bem que pode ser conferido ao homem e é um bem inalienável...” assim nos confirma o magnífico reitor Prof. Bonifácio Andrada”, conclui o Prof. Thiago.
O Diretor Professor José Ambrósio Neto destacou o quanto sentiu-se honrado em receber, em nome do Reitor, a honraria em homenagem a Unipac Lafaiete. “Em nome do Reitor Professor Bonifácio Andrada e de toda a comunidade acadêmica agradeço à Academia de Ciências e Letras pelo reconhecimento ao trabalho realizado pela Instituição em prol da educação superior em Lafaiete e região. É uma honra representar nosso estimado Reitor, figura pela qual temos o mais alto apreço e admiração pelo seu empenho e dedicação à educação no país. E temos muito orgulho em ter a oportunidade de representar esta grandiosa Instituição que é a Unipac Lafaiete. Esta homenagem feita pela Academia nos traz a certeza de que o nosso trabalho não tem sido em vão. Buscamos constantemente a inovação e a qualidade com o objetivo de oferecer ensino de excelência a nossos alunos, e além do conteúdo programático especifico de cada área de ensino, também ofertar uma concepção cidadã que garanta a formação de profissionais conscientes e aptos a atuarem com ética e profissionalismo no mercado de trabalho. Essa conquista nos dá ainda mais motivação para realizarmos nosso trabalho da forma mais eficiente possível”, concluiu.

Sex Hikayeleri