Compartilhe-nos

Siga-nos

horariosdeaula
 
 
SAREO.png
 
 

Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete tem uma formação multidisciplinar, estando fundamentado na ciência que se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, além do controle da sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano.

Nota 4 na avaliação do MEC. 

Ato Autorizativo:

Reconhecido pela Portaria do Ministério da Educação nº 125, de 15 de março de 2013, publicada no D.O.U. em 19 de março de 2013.

Duração:

Duração de 5 anos, com carga horária de 4000 horas.

Objetivos do Curso:

O objetivo geral do curso de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete é a formação de profissionais generalistas, dentro de uma visão holística, com as habilidades e competências necessárias para atividades de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças animais, na produção animal, tecnologia dos produtos de origem animal e saúde pública. O curso proporciona sólida formação de profissionais comprometidos eticamente com a produção e divulgação do conhecimento, comprometendo-se com as necessidades comunitárias, bem como a análise e construção da natureza e do papel social do Médico Veterinário.

Perfil do Egresso:

O profissional formado no curso de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete possui formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação às atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito de seus campos específicos de atuação em saúde animal e clínica veterinária; saneamento ambiental e medicina veterinária preventiva, saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal e ecologia e proteção ao meio ambiente. Ter conhecimento dos fatos sociais, culturais e políticos da economia e da administração agropecuária e agroindustrial. Capacidade de raciocínio lógico, de observação, de interpretação e de análise de dados e informações, bem como dos conhecimentos essenciais de Medicina Veterinária, para identificação e resolução de problemas.

Matriz Curricular:

Arquivo em anexo

Laboratórios Específicos:

Laboratório de Microbiologia

Laboratórios de Microscopia

Laboratório Multidisciplinar

Laboratório de Química

Laboratório de Anatomia

Laboratório de Patologia Veterinária

Lavanderia e Central de Material Esterilizado

Sala De Preparo e Esterilização

Policlínica Veterinária

A Policlínica Veterinária tem como objetivo principal proporcionar ambiente adequado ao aprendizado do aluno relativo aos pequenos animais em relação à clínica, à cirurgia, ao diagnóstico por imagem (raio X e ultrassom) e ainda contém os Laboratórios de Anatomia Animal e de Patologia Veterinária.

Espaços internos da Policlínica: Sala de Internação, Sala de Soroterapia, Sala de Paramentação Cirúrgica, Sala de Cirurgia, Sala de Preparo para os Animais, Sala de Curativos, Consultórios, Sala de Ultrassonografia, Sala de Limpeza de Tártaro e Sala de Estudos. Futuras instalações para grandes animais (2 baias, 2 currais, 1 anfiteatro, 2 laboratórios, Sala de Raio X para pequenos e grandes animais, Sala de Revelação, entre outras).

 

Coordenação:

Ivana Maria de Carvalho Siqueira 

Corpo Docente:

O curso de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete possui em seu quadro docente uma equipe multidisciplinar composta por Médicos Veterinários, em sua maioria, Biólogos, Farmacêuticos, Administradores de Empresas, graduados com Especialização, Mestrado ou Doutorado nos mais diversos segmentos, de forma a atender à formação de médicos veterinários generalistas, dentro de uma visão holística, com habilidades e competências necessárias para atividades de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças animais, na produção animal, tecnologia dos produtos de origem animal e saúde pública.

Ana Cristina Pedroso Batista
Ana Flávia Bicalho
Camila Chagas
Cleide Moreira
Darlan Roberto
Fabio Luns
Fabrício Duarte
Fausto Moreira da Silva Carmo
Felipe Chow
Gregório Almeida
Heloiza Pedrosa
Helvécio de Oliveira
Ivana Maria de Carvalho Siqueira
Letícia Calovi
Mariana Drumond
Marjorie de Souza
Mayra Zerlotini
Paula Baeta Rios
Paulo Gabriel
Pollyana Marinho
Rafaela Assis
Stefan William
Thiago Cristian B. Nunes

Núcleo Docente Estruturante:

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é órgão consultivo e de assessoramento, vinculado ao Colegiado do Curso, responsável pela concepção e atualização do Projeto Pedagógico do Curso e a implementação do mesmo. É constituído pelo coordenador de curso e por docentes com expressiva formação na área da Medicina Veterinária.
Com a participação efetiva do NDE nas ações do curso há uma promoção do processo de ensino e aprendizagem, o que favorece a efetivação do perfil do egresso, auxilia na construção dos planos de ensino para viabilizar a aquisição de conhecimento e acompanha todas as atividades do corpo docente, encaminhando aos colegiados de curso sugestões melhorias no ensino.

Professores NDE:

 

PROF. ALDAIR JUNIO WOYAMES PINTO

PROFA. ANA FLÁVIA XAVIER BICALHO

PROF. GREGÓRIO GUILHERME ALMEIDA

PROF. PAULO GABRIEL PEREIRA DA SILVA JUNIOR

 

Sex Hikayeleri