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Setor Financeiro

Centro de Atendimento Acadêmico e Financeiro - CAAF

Perguntas frequentes (FAQ - Frequently Asked Questions)

 

1. Qual o horário de atendimento do Centro de Atendimento Acadêmico e Financeiro (CAAF)?
O CAAF funciona de segunda a sexta- feira de 14h30min às 21h30min.


2. Como fazer a rematrícula?
A renovação é feita por REGIME SERIADO, o aluno deverá renovar sua matricula a cada 6 (seis) meses. A efetivação da rematrícula somente se configurará após o efetivo pagamento da parcela de rematrícula e com o deferimento do requerimento de matrícula, por ato do Diretor.


3. Em caso de trancamento de matrícula o aluno pode utilizar o valor pago no seu retorno a faculdade?
Sim, o valor pago para trancamento é lançado como Aproveitamento da Matrícula (desde que o retorno seja para o mesmo curso) para o aluno que retornar em até 2 (dois) anos.


4. Qual é o prazo para lançamento dos descontos referentes á dispensa de disciplina e disciplina pré-requisito?
Normalmente, o lançamento é efetuado nas três ultimas parcelas das mensalidades a vencer no período letivo. Caso seja necessário, é lançado nas demais parcelas.


5. Os boletos referentes à solicitação de documentos (históricos, declarações etc.) são entregues na residência?
Não, esses boletos são gerados a partir da solicitação do documento efetuada pelo SAREO. O pagamento deve ser efetuado em qualquer Agência Bancária ou Casa Lotérica até o vencimento.


6. Qual é a data de vencimento dos boletos da faculdade (mensalidades, dependência, adaptações, estudos independentes)?
A data do vencimento dos serviços de mensalidade, dependência, adaptação e estudos independentes é todo dia 10 de cada mês.


7. O que devo fazer caso o boleto não seja entregue em minha residência até o dia 01 de cada mês? Quando o boleto não chega, há pagamento de juros e multas?
No caso de boletos não entregues até o dia 01 de cada mês, o aluno deverá procurar o CAAF e/ou retirar o boleto através do portal do aluno. Todo boleto emitido pela faculdade em que o pagamento é realizado após o vencimento não é isento de juros e multas. A falta do boleto ou aviso de cobrança não exime ou justifica o aluno quanto ao não pagamento de isenção de juros e multas de qualquer parcela. Procure o CAAF para atualizar seu endereço.


8. Caso o aluno tenha efetuado a matricula / rematrícula e não tenha frequentado as aulas, é necessário o pagamento das mensalidades?
Sim. O não comparecimento do contratante aos atos escolares não isenta o pagamento tendo em vista a disponibilidade do serviço contratado.
IMPORTANTE - Débitos não serão gerados quando o aluno efetua o trancamento ou cancelamento da matrícula.


9. Quais são as formas de negociação de débitos?
A negociação pode ser feita através de:
• Cheque**
• Cartão de Crédito*
• Dinheiro*
* Regulamento em Edital de Regularização Financeira (anexo)
**Preenchimento do Termo de Confissão de Dívida e Regulamento em Edital de Regularização Financeira (anexo)

O ideal é que o aluno procure o Centro de Atendimento Acadêmico e Financeiro para mais detalhes sobre os procedimentos e datas de negociação. 31-3769-4003 ou 31-3769-4001

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