Compartilhe-nos

Siga-nos

horariosdeaula
 
 
SAREO.png
 
 

Engenharia de Produção

A Engenharia de Produção trata do estudo, desenvolvimento, projeto e administração de sistemas integrados de pessoas, informações, materiais, equipamentos e ambiente, que têm como finalidades produzir e distribuir um serviço ou um produto de modos econômicos, consistentes com os valores sociais vigentes e a preservação do meio ambiente. O Engenheiro de Produção da UNIPAC Lafaiete possui sólida formação científica e profissional, que adquiri no decorrer do curso. Possui habilidades e competências na formulação e resolução de problemas ligados às atividades de projeto, operação e gerenciamento do trabalho e sistemas de produção de bens e/ou serviços, considerando seus aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais, com visão ética e humana, em atendimento às demandas da sociedade.
Ato Autorizativo:
Reconhecido pela Portaria do Ministério da Educação nº 125, de 15 de março de 2013, publicada no D.O.U. em 19 de março de 2013.
Duração:
Periodicidade: Semestral
Período: 10 Semestres ou 5 anos
Carga Horária do Curso: 3600
Objetivos do Curso:
O curso apresenta como objetivo geral formar um profissional apto a se inserir no mercado e na indústria para desenvolver soluções para questões da área, voltadas para aspectos tecnológicos, econômicos, sociais e ambientais. O profissional deverá possuir um amplo conhecimento teórico, prático, científico e tecnológico, bem como habilidade, senso crítico e criatividade, para que possa gerar tecnologias e atender as necessidades compatíveis com o modelo tecnológico atual, principalmente na região, baseado nos interesses da comunidade e na integração desta com o restante do mundo.
Perfil do Egresso;
O perfil do Engenheiro de Produção da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Conselheiro Lafaiete é de um profissional multidisciplinar, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, atuar em áreas como a pesquisa operacional, a gestão e administração, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados, envolvendo homens, materiais e equipamentos, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.
Matriz Curricular:
Arquivo em anexo
Laboratórios Específicos:
Coordenação:
Prof. Cássio Roberto de Araújo,
Mestre em Engenharia de Materiais Universidade de Federal de Ouro Preto – MG- Dissertação, “Proposição de uma metodologia para desenvolvimento de um sistema para monitoramento do desgaste de bombas na indústria minero – metalúrgica”
Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho – Pitágoras/BH - 2011
Graduação em Engenharia de Produção Universidade Federal de Ouro Preto – MG - 2002
Corpo Docente:
O curso de Engenharia de Produção da UNIPAC Lafaiete possui em seu quadro docente uma equipe multidisciplinar composta por especialistas, mestres e doutores.
Alex Roberto Nogueira de Rezende Júnior - Professor Especialista
Alexandre Magno Franco Perreira Especialista
Alfredo Ganime Júnior - Professor Especialista
Andre Luciano de Carvalho - Professor Doutor
Carlos Adriano Marcenes de Souza – Professor Mestre
Cássio Roberto de Araújo – Professor Mestre
Catharine Aparecida P. de Oliveira - Professor Mestre
Eduardo Lobo – Professor Mestre
Ernandes Jose Correa - Professor Especialista
Eunice Sampaio Meireles Teixeira - Professor Especialista
Fabio Luiz de Oliveira - Professor Especialista
Fernanda Monteiro de Castro - Professora Mestre
Fernando Marinho - Professor Especialista
Hemerson Olímpio de Barcelos – Professor Mestre
Ismarley Lage Horta Morais – Professor Mestre
José André Júnior- Professor Especialista
José Pinheiro Sampaio - Professor Especialista
Jussara Fernandes Leite – Professor Mestre
Luis Guilherme Esteves Leocádio – Professor Mestre
Luiz Cláudio Carvalho – Professor Doutor
Nilo Antunes Ferreira - Professor Especialista
Nívea Campos – Professor Mestre
Patricia S. Ferreira – Professor Mestre
Thulio Marcus Marcenes de Souza - Professor Especialista
Wanderson da Silva Chaves – Professor Mestre

Núcleo Docente Estruturante:
O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é órgão consultivo e de assessoramento, vinculado ao Colegiado do Curso, responsável pela concepção e atualização do Projeto Pedagógico do Curso e a implementação do mesmo. É constituído pelo coordenador de curso e por docentes com expressiva formação da área de engenharia.
Com a participação efetiva do NDE nas ações do curso há uma promoção do processo de ensino e aprendizagem, o que favorece a efetivação do perfil do egresso, auxilia na construção dos planos de ensino para viabilizar a aquisição de conhecimento e acompanha todas as atividades do corpo docente, encaminhando aos colegiados de curso sugestões de melhorias no ensino.
Professores
Cássio Roberto de Araújo
Luis Guilherme Esteves Leocádio
Luiz Cláudio Carvalho
Jussara Fernandes Leite
Wanderson da Silva Chaves

Sex Hikayeleri